Manual de Acolhimento

Bem-vindo à equipa. O teu contributo será fundamental para o sucesso de todos nós.

Bem-vindo à Multipessoal

É com prazer que te damos as boas-vindas à Multipessoal.

A Multipessoal é uma empresa de referência na área de recursos humanos, estando entre as maiores empresas a operar neste setor a nível nacional e sendo a maior empresa portuguesa a atuar neste mercado. Gerimos uma carteira de centenas de clientes ativos e empregamos mais de 10.000 colaboradores.

Reunindo mais de 25 anos de experiência, atuamos nas áreas de trabalho temporário, outsourcing, recrutamento e seleção, formação e consultoria. Somos uma empresa certificada e estamos presentes em vários setores de mercado, desde a saúde, IT, indústria, engenharias, serviços, logística, setor financeiro, call centre, horeca, oferecendo soluções de recursos humanos de norte a sul do país.

Certificado pela entidade SGS, o nosso Sistema de Gestão da Qualidade otimiza a gestão dos processos obedecendo a critérios de rigor, melhoria contínua e focadas na satisfação do cliente e do colaborador.

Para nós as PESSOAS são o nosso principal ativo. Contamos contigo para melhorar e acrescentar valor à empresa através do seu profissionalismo e atitude, para que consigamos entregar a melhor qualidade de serviço aos nossos clientes.

Neste manual encontrarás informação útil para facilitar a tua integração. Para conheceres melhor a Multipessoal, convidamos-te a visitar o nosso site www.multipessoal.pt.

Política de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho

As empresas do grupo Multipessoal atuam no mercado de Recursos Humanos e Facility Services. Por opção as empresas Multipessoal Recursos Humanos, SGPS, S.A, Multipessoal Serviços, S.A., Multipessoal Empresa de Trabalho temporário, S.A., Multipessoal Upgradem, S.A. e Multipessoal Search, S.A. têm implementados Sistemas de Gestão de Qualidade de acordo com a Norma ISO 9001. A SGL Corporate Facility Services, S.A. tem implementado um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Independentemente dos sistemas implementados nas empresas, o Conselho de Administração definiu que a Política das empresas do grupo Multipessoal deverá assentar nos seguintes pilares.

Princípios Éticos, Missão, Visão e Valores que assumimos que serão a sustentação do nosso sucesso.

É assumido pelo Conselho de Administração, como órgão de topo da estrutura organizacional das empresas do grupo Multipessoal, o compromisso de consultar e providenciar um processo de participação dos colaboradores assegurando a sua comunicação pelos diferentes níveis das empresas do grupo Multipessoal e partes interessadas relevantes.

As empresas do grupo Multipessoal disponibilizam os recursos necessários para que os objetivos sejam cumpridos, garantindo a monitorização do desempenho dos Sistemas de Gestão, através dos objetivos, dos indicadores de gestão definidos para os processos e da gestão do risco inerente à atividade.

Princípios Éticos

  • Orientar a nossa atividade para a satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes, garantindo a prestação de um serviço de excelência, numa orientação permanente à Satisfação do Cliente, à proteção do Ambiente e à prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde dos nossos colaboradores e outras partes interessadas afetadas pela atividade das empresas do grupo Multipessoal. Para o efeito, fundamenta constantemente a sua prática na qualidade dos serviços prestados, na prevenção da poluição e na gestão do risco inerente à atividade.
  • Fomentar e incentivar uma conduta baseada na ética profissional e na integridade do cumprimento de todos os requisitos dos clientes e demais partes interessadas, legais e outros, nomeadamente, no que se refere aos requisitos normativos, assegurando a satisfação dos Clientes e a rendibilidade dos Acionistas.
  • Melhorar continuamente a eficácia e o desempenho dos nossos Sistemas de Gestão, bem como os nossos Processos de Trabalho.
  • Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de acidentes de trabalho e afeções para a saúde relacionadas com o trabalho e eliminar perigos e reduzir os riscos para a SST.
  • Potenciar a satisfação dos colaboradores através de políticas motivadoras adequadas à qualidade do trabalho desenvolvido.
  • Promover e fomentar o treino e desenvolvimento técnico e pessoal dos nossos colaboradores e de todos os que trabalham em nosso nome, visando a melhoria permanente das suas competências.

A nossa missão define a forma como trabalhamos

Acreditamos que todos os trabalhos são importantes e, por isso, na procura de trabalho somos mais que oportunidade: somos suporte.

A nossa visão define o nosso objetivo

Ser a primeira escolha no mundo do trabalho.

Os nossos Valores definem os nossos comportamentos

Primeiro as Pessoas

A nossa prioridade é o valor de cada pessoa. Conhecemos a importância de todos e preocupamo-nos com o bem-estar de cada um. Sabemos que somos relevantes mas não somos iguais, por isso, procuramos sempre a solução que torna cada relação única.

Somos Suporte

Estamos prontos quando somos precisos. Sabemos a importância da dedicação e do compromisso, reconhecemos o mérito, e temos conhecimento fundamentado na experiência. Estamos interligados e dependemos uns dos outros, só assim garantimos o sucesso de todos.

Focados na Inovação

Trabalhamos para responder às necessidades do futuro. Incentivados pela vontade de crescer somos curiosos em tudo o que fazemos. Pensamos no amanhã. Aquele de que faremos parte, e no qual todas as gerações podem prosperar.

Trabalho Temporário

A Multipessoal – Empresa de Trabalho Temporário, S. A., detém o alvará nº 203 de 14 de fevereiro de 1997, garantindo ao colaborador condições de trabalho que se orientam pela legislação em vigor em Portugal. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (O.I.T.), uma empresa de trabalho temporário é aquela que contrata trabalhadores de forma temporária nos seus quadros, colocando-os à disposição de uma terceira entidade (empresa utilizadora de trabalho temporário).

Assim, define-se contrato de trabalho temporário como sendo o contrato de trabalho a termo celebrado entre uma empresa de trabalho temporário e um trabalhador, pelo qual este se obriga, mediante retribuição daquela, a prestar a sua atividade a empresas utilizadoras, mantendo-se vinculado à empresa de trabalho temporário (art.º 172 do Código de Trabalho). Ou seja, é um contrato de trabalho “triangular” em que a posição contratual da entidade empregadora é desdobrada entre a empresa de trabalho temporário (que contrata, remunera e exerce poder disciplinar) e o utilizador (que recebe nas suas instalações um trabalhador que não integra os seus quadros e exerce em relação a ele, por delegação da empresa de trabalho temporário, os poderes de autoridade e direcção próprios da entidade empregadora)

Os direitos do trabalhador

  • Ser respeitado e tratado com civismo e integridade;
  • Possuir um contrato de trabalho temporário respeitando todos as condições previstas na Lei;
  • Receber a retribuição na data acordada;
    Ter acesso ao seu o recibo de vencimento mensalmente;
  • Efetuar os descontos legalmente previstos (SS e IRS);
  • Estar coberto por um seguro de acidentes de trabalho;
  • Ser informado sobre os procedimentos de trabalho em vigor na empresa utilizadora;
  • Ser-lhe disponibilizado equipamento de proteção individual (quando aplicável);
  • Receber a Declaração de Desemprego e Certificado de Trabalho aquando do termo do contrato de trabalho temporário.

Deveres do Trabalhador

  • Cumprir com a maior brevidade, com a devolução do contrato de trabalho temporário devidamente assinado;
  • Comparecer na data e local indicado para a realização do exame médico de admissão;
  • Comunicar as alterações que possam ocorrer relativamente à morada, situação fiscal e identificação da conta bancária;
  • Comparecer ao serviço com assiduidade e pontualidade;
  • Garantir o correto preenchimento do “registo de horas” e sua entrega nos prazos acordados;
  • Comunicar, no prazo máximo de 5 dias, à Multipessoal qualquer ausência/falta e enviar a respetiva justificação;
  • Realizar o trabalho com zelo e diligência, cumprindo de forma cooperante as ordens e instruções respeitantes à execução do trabalho;
  • Cumprir as prescrições legais de segurança, higiene e saúde no trabalho, bem como as instruções que para esse fim que lhe forem transmitidas;
  • Garantir a correta utilização e preservação dos equipamentos e materiais fornecidos pela empresa utilizadora ou pela Multipessoal;
  • Garantir a confidencialidade de toda a informação que recebem da empresa utilizadora ou da Multipessoal;
  • Comunicar à Multipessoal por escrito a rescisão do contrato de trabalho temporário.
  • Respeitar e tratar os superiores hierárquicos, colegas de trabalho, bem como pessoas que se relacione no âmbito das suas funções com urbanidade e probidade;
  • Cumprir as ordens e instruções dadas pela empresa utilizadora respeitantes a execução ou disciplina do trabalho;
  • Participar de modo diligente em ações de formação profissional que lhe sejam proporcionadas pela empresa utilizadora ou pela Multipessoal.

Informações úteis

Escolhe a opção que pretendes consultar

Todos os trabalhadores temporários da Multipessoal estão abrangidos por um seguro de acidentes de trabalho.

 

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. - Apólice Nº AT63874841.

 

Ocorrendo um acidente de trabalho deve informar de imediato a Multipessoal para que seja realizada a participação do acidente de trabalho junto da companhia de seguros.Para tal pode contactar diretamente o número 210 342 913. Em caso de impossibilidade de contacto com a Multipessoal deve contactar a Linha Fidelidade 808 23 23 23 para que lhe possam indicar o prestador de saúde onde se deve dirigir.

A realização do exame médico de admissão é obrigatória por lei, tendo o trabalhador a responsabilidade de comparecer na data e local indicado para o efeito. O não cumprimento desta obrigação será considerado falta culposa de observância de regras de segurança e saúde no trabalho, por parte do trabalhador. A falta de comparência injustificada a exame médico conferirá à Multipessoal o direito de exigir ao trabalhador os acréscimos de custos que tenha de suportar na sequência de faltas injustificadas aos exames médicos.

 

Atendendo à atual situação de Pandemia, e considerando as medidas implementadas pelo Governo, nomeadamente, no âmbito de obrigatoriedade de uso de máscaras, no dia da realização do exame médico no âmbito da medicina do trabalho deves levar máscara. Caso não aconteça, será cobrado o valor correspondente ao equipamento de proteção em causa exigido pelo prestadaor.

Um contrato de trabalho acarreta a obrigação de pontualidade e assiduidade, sendo estes importantes fatores de avaliação do desempenho individual do trabalhador.
São consideradas faltas injustificadas todas aquelas que não se encontram previstas na lei, ou aquelas que, embora estejam previstas, não são comunicadas à entidade patronal com a devida antecedência, ou sobre as quais não tenha sido feita a prova da sua justificação.

Para além das faltas determinarem perda de remuneração, quando repetidas, constituem infração grave, podendo constituir justa causa de despedimento.


O trabalhador é responsável pelo aviso antecipado das faltas previstas e pela entrega do comprovativo escrito da sua falta.

Após o período experimental, a intenção de rescindir o contrato de trabalho deve ser comunicada à entidade empregadora (Multipessoal). O não cumprimento dos pré avisos legais reserva à Multipessoal o direito de debitar aos créditos laborais do trabalhador o valor respeitante ao aviso prévio em falta (artigo 401º do Código de Trabalho).

O pagamento da retribuição mensal será efetuado através de transferência bancária
É da responsabilidade do trabalhador a entrega à Mutipessoal do Número Internacional de Conta Bancária (IBAN) para a realização da transferência bancária.

Os recibos de vencimento são disponibilizados no momento da transferência e disponibilizado online, bastando para tal aceder a http://colaborador.multipessoal.pt.

Somos Suporte. A nossa prioridade é o valor de cada pessoa e preocupamo-nos com o bem estar de cada um. Desta forma, sempre que sentir que podemos melhorar a nossa relação deve dirigir-se ao seu gestor (pessoal ou telefonicamente), ou comunicar a sua insatisfação para o seguinte email: [email protected]

 

O nosso Departamento de Qualidade assumirá a responsabilidade do tratamento e resolução da sua reclamação, com o objetivo de garantir a sua satisfação.

Os nossos contactos

Lisboa (Parque das Nações)
Edifício Central Office
Av. D. João II, n.º 45 – 5º (Receção), 1990-084 Lisboa
T: (+351) 210 342 510 | F: (+351) 210 342 209
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Lisboa (5 de Outubro)
Avenida 5 de Outubro, n.º 125, Loja 1, 1050-052 Lisboa
T: (+351) 210 342 290 | F: (+351) 210 342 299
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Alverca
Estrada Nacional 10, n.º 26, R/C Dto., 2615-139 Alverca
T: (+351) 210 342 500 | F: (+351) 210 342 509
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Marinha Grande
Rua Eng.º André Navarro n.º 32, 2430-287 Marinha Grande
T: (+351) 210 342 560
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Águeda
Rua José de Sucena, n.º 257, 3750-157 Águeda
T: (+351) 220 322 650 / (+351) 961 528 184
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Porto
Rua José Falcão, n.º 151 – Piso 3, Sala E33, 4050-317 Porto
T: (+351) 220 322 620 | F: (+351) 220 322 629
E: [email protected]
Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

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