Coronavirus (COVID-19)

A saúde e segurança dos nossos colaboradores são a nossa prioridade

Desde o início da ocorrência do novo coronavírus (2019-nCoV), a Multipessoal tem permanecido muito atenta relativamente à situação e ao impacto nos nossos colaboradores.

No momento em que foram identificados os primeiros casos em Portugal é ainda mais importante, estar em linha com os procedimentos mais adequados sobre a situação, temos seguido as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

A DGS realça que as medidas de prevenção da infeção são idênticas aos outros vírus respiratórios como a gripe, nomeadamente lavar as mãos com frequência, usar toalhetes em caso de gripe e tossir para um lenço de papel ou para o braço em vez de utilizar a mão. A divulgação destas boas práticas junto dos nossos colaboradores é uma preocupação constante da Multipessoal.

Contamos com a colaboração de todos na adoção de medidas de higiene, etiqueta respiratória e práticas de segurança alimentar que visem reduzir a exposição e transmissão da doença:

  • Evitar contacto próximo com doentes com infeções respiratórias;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após contacto direto com pessoas doentes;
  • Evitar contacto desprotegido com animais selvagens ou de quinta;
  • Adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o braço, nunca com as mãos; deitar o lenço de papel no lixo);
  • Lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir.

Realçamos que, de acordo com a legislação portuguesa, não podemos instituir/solicitar a realização de uma quarentena a pessoas que tenham regressado de áreas afetadas. Mas, pedimos a todos aqueles que tenham viajado recentemente para áreas afetadas por este novo Coronavírus, e que apresentem sintomas sugestivos de doença respiratória (designadamente: tosse, febre, falta de ar e/ou dificuldade respiratória, e cansaço), durante ou após a viagem, que contactem o SNS24 (808 24 24 24), informando sobre a sua condição de saúde e história de viagem, seguindo as orientações que vierem a ser indicadas. Em complemento, devem avisar-nos sobre o seu estado de saúde (por telefone ou via email) e ficar em casa até que a situação se resolva de acordo com respetiva indicação, por escrito, do médico assistente.

No caso de haver alterações nos procedimentos relativos ao novo Coronavírus tomaremos as medidas necessárias de acordo com as recomendações dos Organismos de Referência.

Informações mais detalhadas podem ser consultadas nos links em baixo.

Conheça o nosso plano de contingência

Links Úteis

República Portuguesa​
Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde
logo_blackx300

Quero estar a par das novidades

A Multipessoal poderá utilizar a informação que partilhas para te contactar sobre novidades ou campanhas de marketing. Por favor, confirma o teu interesse:
Podes cancelar a subscrição da newsletter a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails. Para obteres informações sobre a nossa Política de Privacidade, visita o nosso website.

Usamos o Mailchimp como plataforma de marketing. Ao clicares abaixo para subscrever, a informação será transferida para o Mailchimp para processamento.
logo_blackx300

Estamos totalmente disponíveis para resolver qualquer questão, basta entrar em contacto connosco!