Talentos diferentes

13 de Julho de 2016

Talentos diferentes

As parcerias de Outsourcing apresentam desafios de maior complexidade, pelo maior valor acrescentado esperado e previsível maior durabilidade temporal, tudo isto alicerçado em modelos de ganhos de eficácia e eficiência.

Perante este cenário, a gestão de talento assume um papel crucial como meio para atingir a necessária performance no delivery esperado.

O primeiro passo é adequar o talento aos requisitos da função. Muitas vezes existem disfunções neste binómio, sendo o segredo para a resolução desta equação, a realização de um recrutamento que aprofunde os requisitos em matérias soft skills e uma acurada análise das expectativas dos potenciais candidatos, método por nós utilizado.

Outro fator de sucesso é assegurar o envolvimento do recurso com o projeto e as suas funções, sendo o acolhimento e acompanhamento essenciais para que tal ocorra, permitindo a concretização do potencial talento. Investimos fortemente no planeamento e execução do acolhimento, em paralelo, apostando de forma significativa no employer branding.

No desenvolvimento da atividade e pela natural evolução da mesma ou por outros motivos, é essencial detetar gaps entre o talento e as funções, realizando algum talent tuning, executando os ajustes adequados que permitam ter a pessoa certa no lugar certo.

Para terminar, através dos sistemas de avaliação por nós implementados, conseguimos detetar potencial talento desaproveitado, atuando de imediato ao nível do modelo organizativo, moldando o mesmo com ligeiras alterações que permitam capitalizar todo o talento disponível.

Não existem pessoas com pouco ou muito talento, existe sim, talentos diferentes. As empresas deverão ter a capacidade de o saber identificar e adequá-lo para os desafios profissionais apropriados. 

Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Training Consultoria, Formação e Eventos Msearch Recrutamento e Selecção Medical Outsourcing na área da Saúde Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing