Empresas procuram cada vez mais as soft skills

29 de Junho de 2016

«Os profissionais portugueses estão cada vez mais a procurar formação que lhes permita desenvolver as suas competências comportamentais ou soft skills, pois estas estão a ser muito valorizadas pelas empresas de várias áreas que estão a recrutar», afirma Mafalda Vasquez, directora da Msearch, empresa que desenvolveu o Career Management, serviço totalmente personalizável para profissionais que pretendam evoluir na sua carreira.

«O Career Management está a ser um sucesso e somos cada vez mais procurados por profissionais portugueses de diferentes áreas. Os formandos procuram-nos por diversas razões, que vão desde a optimização do seu CV, à reflexão profissional, à melhoria da sua posição na actual empresa, ao desenvolvimento de networking, mudança de carreira ou ainda o desenvolvimento de capacidades de comunicação e de liderança», continua Mafalda Vasquez.

Desde que o programa foi lançado, há dois anos, a Msearch já realizou 237 programas. No último ano foram realizados 127 programas, divididos em Silver (56 por cento); Outplacement (27 por cento) e Gold (17 por cento).

«Sublinhamos o aumento significativo das inscrições para o programa Silver (20 para 56 por cento), a expressão que o Outplacement começa a ganhar no mercado e a consciência que as empresas que nos procuram têm no âmbito do desenvolvimento de soft skills como capacidade de comunicação, liderança, competências socais e de criar networking, essenciais no mercado de trabalho», completa a responsável.

O Career Management trata-se de um serviço personalizado às necessidades do profissional, mediante os objectivos definidos para e por cada um, de forma a ter sucesso no mercado de trabalho, que é hoje altamente concorrencial.

http://www.msearch.pt/solucoes/career-management.aspx

 

Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Training Consultoria, Formação e Eventos Msearch Recrutamento e Selecção Medical Outsourcing na área da Saúde Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing