Banca, instituições de crédito e seguradoras procuram colaboradores e pagam entre 15 e 32 mil euros por ano

24 de Novembro de 2015

A Banca, Instituições de Crédito e as Seguradoras procuram colaboradores para várias funções, pagando entre 15 e 32 mil euros por ano, conclui o Market Survey 2015, levado a cabo pela Msearch.

As funções mais procuradas são Técnico de Mercados Financeiros (salário médio anual de 32 mil euros); Técnico de Compliance (salário médio anual de 30 mil euros); Técnico de Risco (salário médio anual de 30 mil euros); Gestores de Clientes (salário médio anual de 23 mil euros) e Assistentes Comerciais (salário médio anual de 15 mil euros).
 
Neste tipo de funções não se verificam diferenças salariais decorrentes do género, porém, para funções comerciais na Banca, as candidaturas são, predominantemente, do sexo feminino. Já para as áreas de Risco e Mercados Financeiros, as candidaturas são predominantemente do sexo masculino.
 
As competências mais valorizadas para os perfis comerciais, são procuradas competências relacionadas com a comunicação e relacionamento interpessoal, aliadas a um bom poder de argumentação e persuasão, capacidade de adaptação e resiliência. Para as funções mais técnicas, de risco ou mercados financeiros, são requeridas elevadas competências analíticas, atenção ao detalhe e espírito crítico.
 
A Msearch, empresa com conhecimentos profundos nos serviços de Recrutamento e Seleção Especializado, Assessment, Career Management, Executive Search e Outplacement procurou fazer uma análise cuidada dos setores onde atua, de modo a fazer a sua caracterização.
 
“Que funções são mais procuradas em cada área? Quais as competências que os empregadores mais valorizam? Quais os valores de remuneração praticados? Pretendemos, com este documento responder a estas questões, fazendo uma radiografia ao mercado de trabalho atual” explica Alexandra Andrade, Managing Director da Msearch. “Sentimos que o clima económico ainda é desafiante mas que algo está a mudar. Depois de um período de desinvestimento, as empresas voltam a contratar, procurando pessoas que façam a diferença na sua organização”. Conclui.
 
 
Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Msearch Recrutamento e Selecção Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing