Profissionais que trabalhem Java ou .Net têm emprego garantido

23 de Outubro de 2014

 “De acordo com a nossa experiência, um bom profissional que trabalhe com Java ou .Net tem emprego quase garantido”, revela Nuno Freitas, Diretor Geral da Upgrade, empresa de recursos humanos que atua na área das Tecnologias de Informação (TI) e Telecomunicações. “Para funções onde a experiencia profissional mínima exigida é superior a 2/3 anos destacamos, entre outras, certificações como PMP, ITIL, Microsoft, CISCO, SAP, VMWARE e ORACLE” acrescenta.

O que as empresas desta área - multinacionais nos setores da consultoria, telecomunicações e serviços financeiros - procuram, atualmente, são profissionais polivalentes. “Por exemplo, cada vez mais sentimos a exigência no mercado, na procura de profissionais para fazer testes de software com experiência em desenvolvimento de software. Até há bem pouco tempo esse era um perfil não tão usual pois, normalmente, um software tester não desenvolve, apenas testa o que é desenvolvido e é o developer que depois faz as alterações necessárias consoante as suas indicações do developer”, afirma Nuno Freitas.
O novo perfil de profissional da área de TI engloba conhecimento, pelo menos, intermédio de inglês, dado existirem cada vez mais projetos com cariz internacional, o que obriga a conhecimentos em inglês e outras línguas (plus).
 
Desde o início do ano, a Upgrade já colocou mais de 150 profissionais de TI e Telecomunicações. Apesar da Upgrade ter tradição em projetos de média e longa duração em regime de Outsourcing, atualmente conta com pipeline de mais de 50 posições em regime permanent placement. É importante destacar que nos últimos anos, cerca de 30 por cento dos recursos que estiveram em projetos nos clientes Upgrade acabaram por ser “absorvidos” por esses mesmos clientes.
Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Training Consultoria, Formação e Eventos Msearch Recrutamento e Selecção Medical Outsourcing na área da Saúde Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing