Outsourcing de Recursos Humanos

25 de Agosto de 2017

O Grupo Multipessoal aplica como princípio da sua postura comercial, a flexibilidade e a adaptabilidade dos seus serviços, procurando sempre a solução mais adequada para a necessidade efectiva dos seus clientes.

Nesta área como em todas em que o Grupo está presente, a nossa filosofia é partilhar com o cliente, os ganhos obtidos através dos processos e das soluções apresentadas, permitindo com isso o aumento da sua eficácia e produtividade. O objectivo está em nos posicionarmos como consultores de soluções e não como um “mero” prestador de serviços. Pela nossa experiência percebemos que esta é uma área em crescimento nos últimos anos e temos vindo a acompanhar esse mesmo crescimento.

Um bom modelo de outsourcing, permite parcerias duradouras, benéficas para as partes envolvidas (prestadores, trabalhadores e clientes) e de elevada eficiência.

No Grupo Multipessoal temos vindo a investir no outsourcing especializado, nomeadamente nos setores de atividade dos IT e Telecomunicações (Upgrade), da Saúde (Medical) e do Field Marketing (Branding) , bem como no shared services. Tem sido nos últimos anos nestes setores, a maior margem de crescimento para outsourcing e onde a especialização tem feito a diferença, no entanto, temos projetos, chave na mão, desenvolvidos em vários outros setores de atividade desde a Indústria, Logística, Banca e Seguros, IT e Retalho.

Para nós não existem clientes típicos. Tal como hoje em dia devemos olhar para cada profissional de forma distintiva e personalizada, também os projetos dos nossos clientes são únicos. Mas existem, claro, pontos de contacto. O que os clientes pedem é que asseguremos todas as etapas do processo de forma eficaz.

Existem áreas mais desafiantes como as Tecnologias de Informação, onde o mercado é sempre muito ativo e onde existe maior escassez de profissionais quando comparados com a oferta. Existem também timings que podem ser mais desafiantes pelo seu caráter de urgência mas encaramos esses e outros fatores como desafios e não como dificuldades, pois fazem parte do dia-a-dia de uma grande empresa deste setor.

Acreditamos que a melhor forma de gerir de forma eficaz um processo de outsourcing é planear corretamente. Após definido o momento de arrancar, todas as atividades necessárias são planeadas de acordo com as expectativas do cliente. Desta forma temos a certeza que ao iniciarmos, estamos em condições para cumprir os timings acordados com o cliente, medir o impacto de possíveis atrasos e realizar uma gestão eficaz das diversas fases de implementação do mesmo.

É crítica a correcta monitorização em todo o processo. Através de uma supervisão constante e atenta nas nossas equipas, as chefias intermédias contribuem de forma determinante para o sucesso de cada etapa, pois têm a capacidade de gerir os meios necessários, quer sejam eles humanos, quer sejam eles informáticos, às operações de forma rápida e eficaz.

A externalização de processos ou áreas permite ainda que o prestador crie serviços comuns para vários clientes, de forma a obter verdadeiras economias de escala, podendo racionalizar as forças de trabalho mediante as necessidades efetivas (por exemplo, uma equipa para cargas e descargas, na mesma zona geográfica, pode ajudar em diferentes dias da semana vários clientes). 

Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Training Consultoria, Formação e Eventos Msearch Recrutamento e Selecção Medical Outsourcing na área da Saúde Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing